QUINTA DO LAGAR NOVO

A Quinta do Lagar Novo está situada a 35km de Lisboa, em Alenquer. Foi adquirida pela Família Elias Gonçalves de Carvalho, nos anos 40. O nome Lagar Novo surge em 1742, altura em que foram construídos dois lagares de vara e fuso.

Após 30 anos de uva de mesa, em 2005, arranca uma nova era, com a plantação de quatro castas. Um ano depois foram vinificadas as primeiras uvas na adega, três referências que se mantêm: Chardonnay, Viognier e 5ª do Lagar Novo. A estas juntou-se mais tarde o Arinto e o Marsanne.

A Quinta do Lagar Novo conta com mais de 200 colheitas, em 5ha de vinha, sob a orientação de Luís de Carvalho, que conta com o empenho dos filhos Tiago, João e Helena.

Na Quinta do Lagar Novo são actualmente gerados cinco brancos, de grande mérito enológico, a partir das castas Chardonnay (grande qualidade e carisma), Viognier (originalidade e elegância), Arinto (aromático e rico em acidez) e Marsanne (paladar cheio e corpo untuoso).

“Muito nos orgulhamos das nossas 15.500 videiras – a quem dispensamos um esmero cultural quase carinhoso e que tão bem nos recompensam com a excelência das uvas que produzem…”
Luís de Carvalho