Portes grátis para encomendas superiores a 50€

A Quinta do Lagar Novo

A antiga casa do Lagar de Fuso e Vara deu origem à Quinta do Lagar Novo em 1742, conforme data inscrita na guarita de fixação de uma das varas. A quinta foi adquirida pela família Elias Gonçalves de Carvalho e é no presente, património de um dos ramos da segunda e terceira geração.

 É uma pequena propriedade agrícola, com uma história de produção de uvas e vinhos, desenvolvida em mais de 200 colheitas.

Tem cerca de 5 ha de vinha, instalada segundo as melhores e as mais recentes técnicas vitícolas, sob a orientação do proprietário Luís Elias Gonçalves de Carvalho.

A produção de vinhos da Quinta do Lagar Novo nasce com a vontade da família Carvalho homenagear os seus antepassados e fazer aqui vinhos de elevada qualidade.

Na viragem do milénio, Luís Carvalho reúne a família e anuncia que quer reconverter a área total de vinha, em castas com maior aptidão qualitativa.

Pelo seu conhecimento e pelos registos, optou por castas brancas.

A Enologia ficou a cargo do seu filho mais velho Tiago. A Viticultura foi entregue ao seu filho João. O design pela filha Helena.

"Queremos que a bondade ecológica da nossa quinta, expresse o terroir nos vinhos que queremos produzir e degustar."

SOLOS | São aluviões modernos, dispostos em planície, de natureza argilo-calcária e textura franca.

 CLIMA | Temperado, com influência marítima e rápida acumulação térmica, possui características mediterrânicas, esbatidas pela proximidade atlântica. Tal condição permite uma excelente e precoce maturação das uvas e vindimas temporãs.

×

Confirmação de Idade

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?

Sim Não