Termos e condições

Política de privacidade Quinta do Lagar Novo

1. Objecto

1.1 As presentes Condições Gerais, atualizadas em Maio de 2020, destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço Loja Online da Quinta do Lagar Novo (Luís Elias Gonçalves de Carvalho), com sede na Quinta do Lagar Novo, 2580-648 Alenquer sob o número único de matrícula e de identificação de pessoa singular nº 153407808, doravante designada por Quinta do Lagar Novo.

1.2 A compra de qualquer produto na Loja Online da Quinta do Lagar Novo implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda Online.

1.3 Todas e quaisquer bebidas alcoólicas disponíveis para venda na Loja Online da Quinta do Lagar Novo, só podem ser adquiridas por pessoas que tenham a idade legal para tal, à luz das normas aplicáveis em Portugal e no país de residência.

2. Informação de Produtos, Preços e Conteúdos

2.1 A Quinta do Lagar Novo reserva-se ao direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

2.2 As imagens que ilustram cada produto na Quinta do Lagar Novo podem diferir do produto posteriormente entregue, estando também sujeitos, estes mesmos produtos, a rutura de stock.

2.3 Ao abrigo da legislação Portuguesa, todos os preços apresentados na Quinta do Lagar Novo incluem as respetivas taxas de IVA em vigor, salvo indicação em contrário.

3. Encomenda e Pagamento

3.1 Após a confirmação da encomenda na Quinta do Lagar Novo, será enviado um e-mail para o endereço de contacto registado na mesma pelo cliente aquando da formalização, com todos os detalhes sobre a entrega, faturação, informações de pagamento, produtos e valores.

A Quinta do Lagar Novo sugere a todos os clientes a confirmação dos detalhes da mesma. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a Quinta do Lagar Novo através dos contactos para que essa notificação seja novamente remetida para o endereço de e-mail do cliente.

3.2 Se algum dos detalhes colocados pelo cliente na encomenda se encontrem equivocados e/ou o cliente pretenda alterar alguma informação, desde que a encomenda ainda não tenha sido expedida, é solicitado que o cliente entre em contacto através dos seguintes contactos com a maior brevidade possível para que internamente seja feita a alteração solicitada pelo cliente.

3.3 Todas as encomendas na Quinta do Lagar Novo só serão processadas após o recebimento efetivo do pagamento. A formalização da encomenda só em si não constitui uma reserva dos produtos.

3.4 Caso uma encomenda não possa ser satisfeita em parte ou na totalidade, o cliente será imediatamente contactado pela Quinta do Lagar Novo de modo a encontrar a solução mais adequada.

3.5 Todas as encomendas feitas na Quinta do Lagar Novo têm um prazo máximo de pagamento de 72h. Findo este prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.

3.6 As encomendas poderão ser canceladas quando expressamente solicitado pelo cliente através de um dos seguintes contactos antes de as encomendas serem expedidas.

Após a confirmação da expedição da encomenda, é solicitado ao cliente que contacte a Quinta do Lagar Novo para que em conjunto se encontre a solução mais adequada.

3.7 Através da Loja Online da Quinta do Lagar Novo são aceites pagamentos por meio de Referência Multibanco, MBWAY (Para clientes com conta bancária em Portugal), Transferência Bancária, pagamento à cobrança e contra levantamento nas instalações da Quinta do Lagar Novo.

3.8 Os estados das encomendas na Quinta do Lagar Novo são compreendidos em quatro fases: Pendente, Em Processamento, Em Espera e Finalizado.

a) Pendente – Aguarda a entrada do pagamento no sistema da Quinta do Lagar Novo;
b) Em Processamento – Fase em que o pagamento já foi rececionado, e a encomenda encontra-se em processamento e em acondicionamento/preparação;
c) Em Espera – Aguarda confirmações adicionais com o cliente para prosseguir com a encomenda. Fase de cariz excepcional.
d) Finalizado – A encomenda já foi expedida/enviada.

3.9 Os pagamentos são recebidos em euros, independentemente da moeda com que é efectuada a transação, as taxas de conversão dos pagamentos feitos em outras moedas terão de ser suportadas pelo cliente.

4. Portes de envio

4.1 Aos preços apresentados nos produtos acresce o respetivo valor dos portes, a cada encomenda, que são calculados com base na soma de dois fatores: o custo de embalamento e o custo de transporte. O custo de embalamento está incluído no preço final do vinho. O custo de transporte depende do peso da encomenda e do respetivo destino de entrega. O valor dos portes poderá ser simulado dentro do carrinho de compras com os produtos adicionados, preenchendo todos os campos solicitados. O total de portes será automaticamente calculado quando efetuar a sua encomenda na Loja Online. Salienta-se que os factores deste cálculo poderão ser variáveis e sofrer alterações sem aviso prévio.

5. Expedições e Entregas / Levantamento em Loja Física QUINTA DO LAGAR NOVO

5.1 Para as encomendas serem enviadas para a morada solicitada deverá ser Envio Nacional (em caso de Portugal) e Envio Internacional (em caso de outros países fora de Portugal).

5.2 Em geral, após a expedição, uma encomenda será entregue:

- 72 horas em Portugal Continental;
- Entre 5 a 9 dias úteis nas Ilhas da Madeira e Açores;
- Cerca de 4 dias úteis em Espanha Peninsular;
- Cerca de 6 dias úteis na restante Europa;
- Aproximadamente 7 a 15 dias úteis no resto do mundo.

5.3 Após a expedição das encomendas, a informação para monotorização do envio ficará disponível na conta dos clientes que tenham efetuado a encomenda com registo e é igualmente enviada uma notificação via e-mail com a informação do link para monotorização do envio para todos os clientes registados e não registados. Se por algum motivo o cliente não receber a confirmação de expedição deverá entrar em contacto com a Quinta do Lagar Novo através de um dos seguintes contactos para que seja novamente remetida toda a informação disponível sobre a

expedição da encomenda.

5.4 Após a notificação de expedição, os clientes poderão acompanhar o estado do envio através do link (tracking number) fornecido pela Quinta do Lagar Novo para que estejam a par do estado de evolução até ao momento da entrega da encomenda.

5.5 Todos os produtos enviados pela Quinta do Lagar Novo devem ser verificados no ato da entrega. Se o cliente verificar que a encomenda se encontra danificada, deverá devolvê-la de imediato à empresa de transportes, justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa do transportador e notificar de imediato a Quinta do Lagar Novo através de um dos seguintes contactos.

5.6 Se após a entrega, o cliente verificar que algum dos artigos não se encontra em conformidade, é solicitado que entre em contacto imediato com a Quinta do Lagar Novo através do e-mail encomendas@quintalagarnovo.pt indicando o número da encomenda ou o número do documento que acompanhou a encomenda, anexando imagens da embalagem conforme a recebeu e de todos os artigos, para que internamente seja aberto o processo de averiguação da ocorrência e deste modo possa ser solucionada a situação com a maior brevidade possível.

5.7 A Quinta do Lagar Novo não se responsabiliza pelos envios feitos para os países em que a respetiva lei não permita a entrada de bebidas alcoólicas. É da responsabilidade dos clientes a eventual apreensão das respetivas encomendas, assim como o pagamento de taxas aduaneiras, caso estas existam. Em caso da devolução dos produtos a Quinta do Lagar Novo restituirá apenas o montante respetivo a estes mesmos produtos. Em caso de dúvidas o cliente poderá contactar a Quinta do Lagar Novo antes de encomendar.

5.8 A Quinta do Lagar Novo tem contratado serviços de transporte especializados para entregas em Portugal, Europa e maioria dos países do Mundo. No entanto salienta-se que os possíveis atrasos nas entregas poderão ser de cariz alheio à Quinta do Lagar Novo, não sendo possível, nesses casos, garantir prazos exatos de entrega.

5.9 A maioria das entregas é feita em horário de expediente em dias úteis na morada de envio indicada pelo cliente quando submeteu a encomenda.

5.10 Em caso de tentativa de entrega por parte da companhia de transportes sem sucesso por ausência, é sempre deixado um aviso de passagem na caixa do correio do cliente com as indicações da transportadora. Dependendo do serviço e da transportadora as encomendas deverão ser recolhidas no local indicado pela mesma no aviso de passagem, ou deverão ser seguidas as indicações solicitadas no mesmo aviso.

5.11 Se por algum motivo o cliente não possa receber a encomenda ou levantá-la no local indicado pela transportadora, solicita-se ao cliente que contacte a Quinta do Lagar Novo para que em conjunto se possa encontrar a solução mais adequada.

5.12 Antes de submeter a encomenda, caso o cliente pretenda efectuar o levantamento da encomenda na Quinta do Lagar Novo deverá seleccionar a opção de envio “Levantamento na Loja.”

a) Será somente autorizada a levantar a encomenda a pessoa cujo nome esteja descrito na nota de encomenda, salvo a mesma comunique antecipadamente a Quinta do Lagar Novo que outra pessoa (identificando o nome) irá levantar a encomenda.
b) As encomendas para levantamento em loja poderão levar 1 dia útil a ser processadas, todos os clientes são notificados via e-mail quando as mesmas estiverem disponíveis a ser recolhidas.
c) Ao dirigir-se às instalações físicas da Quinta do Lagar Novo, o cliente deverá acompanhar-se da confirmação/número da encomenda, garantindo que recebeu a nossa notificação de confirmação de encomenda disponível para levantamento, e assim evitar deslocações desnecessárias.

6. Lei Aplicável

6.1 A Quinta do Lagar Novo reconhece a todos os seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebram, permitindo-lhes a devolução, num prazo de 14 (catorze) dias, dos produtos adquiridos nos termos do Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05.

6.2 Para trocas ou devoluções, solicita-se ao cliente que contacte a Quinta do Lagar Novo através do e-mail encomendas@quintalagarnovo.pt indicando o número da encomenda ou do documento que a acompanhou, tendo em conta as condições descriminadas abaixo nos seguintes tópicos:

a) Para realizar a devolução da encomenda, o produto deverá estar em perfeitas condições, e se for caso disso com a sua embalagem original, acessórios ou ofertas promocionais incluídas, e acompanhado do comprovativo de compra ou fatura.
b) Admitir-se-á a devolução dos produtos com defeito e envios equivocados, responsabilizando-se a Quinta do Lagar Novo pelos gastos de envio e recolha sempre que o cliente comunique esta circunstância num prazo de 1 semana (7 dias) dias contados desde a data de receção do produto.
c) Uma vez recebida a mercadoria nas nossas instalações e após validação do estado da mesma em conformidade, proceder-se-á à devolução do seu valor de acordo com a modalidade de pagamento realizada pelo cliente, ou uma outra solução previamente acordada com o mesmo.

6.3 A Quinta do Lagar Novo assume a responsabilidade decorrente dos defeitos de origem ou matéria-prima do produto adquirido e caso tal se venha a confirmar pela equipa especializada da Quinta do Lagar Novo proceder-se-á à troca ou devolução do produto sem qualquer custo para o cliente.

6.4 A Quinta do Lagar Novo não aceitará a devolução do produto depois de usado, ou no caso de ter sido alterado ou modificado.

6.5 A Quinta do Lagar Novo não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior.

7. Lei Aplicável

7.1 Todas as compras efetuadas no site da Quinta do Lagar Novo estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Venda Online será submetido ao Tribunal português competente.

7.2 Caso o Cliente se encontre fora de Portugal Continental, a Quinta do Lagar Novo informa desde já que qualquer processo judicial deve ser exclusivamente instaurado nos Tribunais Portugueses.

As presentes condições gerais de venda online podem ser alteradas sem aviso prévio, devendo por isso ser consultadas antes da realização de qualquer encomenda.

 

Reclamações

8.1. Poderá dirigir as suas reclamações diretamente à Cosbe Concept através do endereço geral@quintalagarnovo.pt ou preenchendo o formulário de contacto deste website. Esta será sempre a forma de contacto preferencial;

8.2. As reclamações serão atendidas no mais curto espaço de tempo, tipicamente dentro de 72 horas;

8.3. Caso o esclarecimento não seja suficiente e não seja alcançado um acordo ou entendimento entre as partes, pode o reclamante recorrer à RAL (entidade de Resolução Alternativa de Litígios) da zona de Lisboa, ao abrigo do artigo 18º da Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro.
O "Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa" encontra-se à data em:

Endereço postal: Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 LISBOA
Tel: 218 807 030 / Fax: +351 218 807 038
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt
A informação atualizada pode ser encontrada em http://www.consumidor.pt/

Em alternativa, pode também recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios, disponível no URL: https://webgate.ec.europa.eu/odr

Política de privacidade 

Ao aceder e utilizar este site, o utilizador aceita os termos da presente Política de Privacidade e concorda expressamente com o processamento das respetivas informações pessoais, conforme esta política de privacidade.

A Quinta do Lagar Novo respeita integralmente o direito à privacidade dos seus utilizadores, razão pela qual, por princípio, não captura nem utiliza informação de navegação associada à identificação dos seus visitantes.

A informação voluntariamente fornecida pelo utilizador, ao preencher os formulários existentes no portal é para informação exclusiva da Quinta do Lagar Novo.

Os dados fornecidos pelos clientes poderão ser editados ou eliminados a qualquer momento. Este pedido deverá ser efetuado através do contacto por email para encomendas@quintalagarnovo.pt

A Quinta do Lagar Novo, não divulgará os dados recolhidos a terceiros sem o prévio consentimento do seu titular. Esta informação poderá apenas ser utilizada para o envio por correio eletrónico de newsletters informativas sobre o próprio.

A Quinta do Lagar Novo reserva-se o direito de poder alterar a presente política de privacidade no futuro.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida ou informações adicionais, por favor entre em contacto com a Quinta do Lagar Novo através do email: geral@quintalagarnovo.pt.

Confirmação de Idade

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?

Sim Não